Com contrato no Grêmio até dezembro, Lucas Barrios é um dos jogadores com futuro indefinido após a disputa do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, o jornal Claríncolocou o atacante de 33 anos na mira do River Plate, da Argentina, para 2018.

Segundo o jornal, o treinador Marcelo Gallardo busca reforços para o setor ofensivo. O River apresentou proposta de US$ 4 milhões pelo atacante Silvio Romero, do América. E o atacante do Grêmio seria alternativa.

– Lucas Barrios é alternativa. Campeão com o Grêmio na Copa Libertadores, quer uma mudança de ar – publicou o Clarín.

Barrios em treino do Grêmio no Emirados  (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)Barrios em treino do Grêmio no Emirados  (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Barrios em treino do Grêmio no Emirados (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

O Grêmio anunciou a contratação de Lucas Barrios em 22 de fevereiro, após período sem muito sucesso no Palmeiras. Pelo clube gaúcho, recuperou protagonismo e titularidade.

No total, soma 18 gols em 43 jogos. Por outro lado, não balança as redes desde 20 de setembro, diante do Botafogo, quando fez o tento da classificação para as semifinais da Libertadores. Desde então, são oito partidas sem marcar.

Grêmio e Pachuca se enfrentam na semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. O vencedor disputa o título contra Real Madrid ou Al Jazira, time da casa, no dia 16, em Abu Dhabi.